1 ano de Intrigas!

posted in: Eventos, The Rotfather | 0

No ano passado, em 30/04/2016, mais precisamente, aproveitamos o convite para participar do 1º Vale do Ludo em Blumenau, para lançar o The Rotfather: Intrigas. Durante esse ano conseguimos vender praticamente todas as unidades que tínhamos e os pedidos ainda aparecem. Como é um party game inspirado no Coup, e portanto bem rápido e fácil de ensinar, ele tem um fator de replay bem alto. Ou seja, não fica velho nem cansa tão facilmente. Mesmo assim, para comemorar este quase aniversário, pensei em uma mini expansão para quem gosta de ver o circo pegar fogo!

20170410_124920

Agora na 2ª edição do Vale do Ludo, esta primeira mini-expansão. Ela acrescenta ao jogo um sétimo personagem, o Takeda, que entra para causar mais confusão. Quem foi no nosso stand da BGS em 2015, ou já teve a oportunidade de testar algum protótipo do The Rotfather: Contrabando, deve se lembrar dele. Do ponto de vista da história, Takeda é um dos membros da Yakuza, a máfia japonesa formada pelos sapos. Esta era uma das espécies que habitam Faux City e não estavam representadas ainda no jogo. Takeda é um manipulador, um cara que articula influências, por isso seu poder no jogo tem a ver com fazer os personagens “virarem-a-casaca”. Do ponto de vista do gameplay, o que ele faz é acrescentar mais “take that” no jogo, permitindo aos jogadores fazerem um movimento que mais atrapalha os adversários do que beneficia a si mesmos. Takeda troca cartas entre jogadores, quebrando o benefício do blefe que estes jogadores poderiam ter. Como o Intrigas é um jogo baseado em informação e blefe, essa acaba sendo uma ação bem interessante.

Foram feitas 100 cópias dessa expansão, para casar com as 100 unidades do The Rotfather: Intrigas que produzimos ano passado. Se você tem um jogo base e quer a expansão, entre em contato!

takedas

Leave a Reply