The Rotfather: Contrabando é um card game cooperativo, com sabotador, de jogabilidade rápida com mecânicas de negociação e dedução. Nele, cada jogador assume o papel de um personagem, participando de uma transação secreta de produtos ilegais. Cada jogador começa com uma mão inicial de 4 cartas de itens, e tem por objetivo conseguir formar um set de outras 5 cartas, de acordo com seus personagens.Para conseguir esses itens todos os jogadores deverão trocar suas cartas entre si, dando dicas do que querem e do que já tem. Porém, deverão fazer isso discretamente, pois entre estes contrabandistas, que devem se ajudar para vencer, está também Robert, um detetive infiltrado, cujo objetivo é descobrir qual dos contrabandistas é Al Kane, o responsável pela distribuição do Açúcar!

Este jogo pertence à série de produtos The Rotfather, que está sendo desenvolvida pelo G2E – Grupo de Entretenimento e Educação da UFSC.

Saiba mais sobre o desenvolvimento deste jogo aqui

15+
4 a 6
20min

• Este jogo começou a ser produzido como teste de mecânicas, que seriam incorporadas no jogo principal que estou desenvolvendo para a franquia, porém ficou tão interessante que ganhou vida própria!
• Ele foi apresentado publicamente na BGS 2015, no nosso estande na Área Indie, e foi um sucesso! Montamos rodas de jogo que duraram horas durante todos os dias do evento!
• Muitas pessoas ficaram interessadas em adquirir uma cópia já no lançamento, e vinham todos os dias para jogá-lo de novo.
• As ilustrações das cartas foram feitas pelo Paulo Henrique Scabeni, com direção de arte da Rebeca Acco. Já os grafismos do layout e da caixa, são de minha autoria seguindo a Identidade Visual do projeto.