The Rotfather é um jogo de controle de área, alocação de trabalhadores e comércio, que se apresenta uma sociedade dos esgotos, onde facções de seres asquerosos como ratos e baratas, disputam o poder e a influência sobre as demais, agindo como gangsters e mafiosos. Cada jogador representa uma dessas raças e tenta conseguir a maior reputação para a sua família, dominando áreas estratégicas que lhe permitem controlar o comércio de bens como Açúcar, Teias, Comida ou mesmo Armas.

Como não conseguirão monopolizar todos os bens, os jogadores tem de recorrer ao comércio, uns com os outros. Dessa forma, alianças temporárias podem ser formadas, mas há sempre a sombra de uma possível traição. O jogo possibilita diferentes estratégias, incluindo ações de ataque direto e roubos, porém o sistema de investigação policial adiciona um risco maior à esta estratégia.

Saiba mais sobre o desenvolvimento deste jogo aqui

14+
2 a 4
90min

• O jogo está sendo desenvolvido para o Grupo de Educação e Entretenimento da UFSC, baseado no jogo digital deles.
• O universo de The Rotfather traz uma história de gangsters e mafiosos, bem ao estilo Scarface ou Poderoso Chefão, que será apresentada em vários vários outros produtos como histórias em quadrinhos, livros, série animada, o jogo digital e, no que me cabe, jogos de tabuleiro!
• Além do jogo principal, no estilo europeu, estou desenvolvendo outros três jogos mais simples e rápidos, com enfoque em outros personagens e histórias da mesma franquia.
• As imagens mostradas aqui foram feitas pelos ilustradores do G2E. Saiba mais sobre o grupo e o projeto clicando aqui!