Workshop sobre boardgames na Imaginarium

posted in: Sem categoria | 0

No começo deste mês fui convidado pelo grupo Imaginarium (das marcas Imaginarium e Ludi), para apresentar uma versão curta daquele curso que ministrei na Univali! Foi uma experiência muito boa e divertida! O ambiente da empresa e o pessoal que trabalha lá são muito legais! Bem a cara das marcas mesmo!

Para adequar melhor o conteúdo do curso ao público, pensando nos produtos que eles desenvolvem, eu resolvi montar uma apresentação mais focada em Party Games, falar sobre jogos premiados e tratar do jogos como produtos de consumo, assuntos que não explorei tanto no curso anterior, que tinha um escopo mais abrangente. A recepção foi muito boa, e pelas discussões eu pude perceber que estava realmente despertando interesse pela área e trazendo informações que podem ser úteis para o trabalho deles.

Eu estava preocupado com o tempo, pois estava comprimindo as informações do curso anterior em menos da metade do tempo original! Mas felizmente deu tudo certo, inclusive com espaço suficiente para fazer as dinâmicas, que são os momentos onde conseguimos exercitar um pouco mais o pensamento crítico e a criatividade com base nas discussões anteriores. Fiquei bem animado com a participação e o empenho de cada um, e gostei bastante das ideias de jogos que surgiram! Principalmente por sentir que houve uma evolução do processo criativo, agora incorporando ideias das referências que eu havia trazido. Como sempre, me encho de orgulho e satisfação por perceber que contribuí de alguma forma para o crescimento pessoal de alguém!

Essas oportunidades de falar sobre os jogos de tabuleiro, estão sendo muito legais para mim, pois me motivam a continuar estudando e pesquisando o assunto!

 

 

Leave a Reply